O Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid neste fim de semana em um dos jogos mais assistidos da La Liga nesta temporada até agora. Ambas as equipes estavam empatadas em pontos, sendo que a última tinha um jogo a menos – a partida teve grandes oportunidades nas odds da casa de aposta.
Os blaugranas escalaram João Cancelo como lateral-esquerdo após sua atuação excepcional contra o Porto, onde marcou um gol e deu uma assistência. João Félix e Frenkie de Jong jogaram à sua frente como ponta-esquerda e meio-campista central esquerdo, respectivamente.
Embora Cancelo não tenha conseguido marcar desta vez, sua atuação foi impressionante. Ele foi sólido defensivamente, criativo no ataque e jogou merecidamente os 90 minutos.
No entanto, isso significou deixar Alejandro Balde fora da escalação. O espanhol era esperado para entrar no segundo tempo, mas Xavi persistiu com Cancelo na esquerda, eventualmente saindo com os três pontos.
Posteriormente, foi relatado que Balde estava furioso após o jogo e foi direto para o vestiário após o apito final.
O SPORT não relatou que o motivo de sua raiva foi que Xavi o fez aquecer várias vezes durante o segundo tempo, mas acabou não o colocando em campo.
Na verdade, Xavi fez uso de apenas três substituições durante o jogo, trazendo Ferran Torres para João Félix, Lamine Yamal para Raphinha e Fermin Lopez para Pedri no final da partida.
Cancelo defendeu Balde
Embora Cancelo esteja atualmente em melhor forma do que Balde, que está tendo uma temporada um tanto decepcionante, especialmente ofensivamente, o português defendeu seu companheiro de equipe após o jogo contra o Porto.
“Eu me saio bem em todas as posições. Sempre tento ajudar a equipe. Balde também merece jogar porque é um grande jogador. Temos vários jogadores excelentes”, disse sobre o espanhol.
Agora resta saber quem Xavi escolherá para começar como lateral esquerdo neste domingo, quando o Barcelona recebe o Girona no Estádio Olímpico de Montjuic.