Mergulhe no marketing de conteúdo! Descubra o que esse tipo de marketing digital oferece e aplique as dicas para incluí-lo em seu site. Aumente seu tráfego!
Você gostaria de atrair, envolver e reter um público, por meio de conteúdo valioso que agrada aos usuários? Isso é possível com marketing de conteúdo! Explore o que esta estratégia de marketing digital oferece a você.
Não pare de ler o conteúdo, pois você conhecerá os benefícios do marketing de conteúdo e algumas dicas úteis para incluir esse tipo de marketing em seu site. Crie conteúdos de valor que favoreçam o seu site e as suas vendas!
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é considerado o desenvolvimento e distribuição de conteúdo de qualidade, útil e relevante para clientes atuais e potenciais. Este tipo de conteúdo é:
- Blogando
- boletins informativos
- artigos técnicos
- Postagens em mídias sociais
- E-mails
- Vídeos
Ao utilizar este tipo de marketing você poderá estabelecer e fomentar relacionamentos com seus clientes atuais e potenciais.
Benefícios do marketing de conteúdo
- Aumente a visibilidade online: atraia mais clientes e visitantes para o seu site.
- Gere mais leads: educar os clientes gera confiança e os ajuda a se sentirem mais confortáveis comprando em sua empresa. Assim você gera mais tráfego e clientes em potencial.
- Aumente a fidelidade: se você oferecer conteúdo que informe os clientes, você os ajudará a construir essa confiança, bem como a posicionar sua marca como confiável em um tema específico.
- Melhore a autoridade: você aumenta a autoridade do seu site e pode torná-lo um líder do setor.
Dicas para começar com marketing de conteúdo
Estas são algumas dicas que você pode aplicar para começar com marketing de conteúdo:
Identifique seu público
Tenha uma ideia clara das propriedades, desafios e preferências dos seus clientes. Se você possui segmentos de mercado diferentes, o ideal é escolher um ou dois sobre os quais escrever.
Determine os formatos corretos
Uma dica que podemos dar é que para determinar o formato correto para você, considere a etapa do ciclo de vendas para a qual você está criando conteúdo, pois coincide com esta etapa.
Lembre-se que o tipo de formato pode variar de acordo com seus clientes, para alguns o formato de vídeo pode funcionar, para outros um checklist, etc.
Determinar a distribuição
É o meio pelo qual seus clientes receberão essas informações, seja através do seu site, e-mail, impressões para um evento presencial, etc. Para determinar isso, pense sobre onde provavelmente estará o público que você deseja impactar.
Escolha um cronograma sustentável
Quando você já determina quem serão seus leitores-alvo, os formatos ideais, é hora de criar um plano de curto prazo (seis a três meses) onde inclua os melhores horários para publicar seu conteúdo e ter um bom alcance.
Siga as melhores práticas
Empregue algumas das melhores práticas para tornar seu conteúdo um favorito do público, por exemplo:
- Escreva conteúdo de forma clara e sem jargões que só você ou sua equipe entendam.
- Inclui instruções de como fazer o conteúdo para sua equipe para que todos sigam a mesma linha e tenham aquela essência de marca.
- Certifique-se de que seu conteúdo seja curto, relevante e acionável.
Aprenda mais dicas para criar conteúdo de qualidade e melhorar o marketing de conteúdo da sua empresa. Faça login em nosso site!