O self storage é uma modalidade de guarda e armazenamento de pertences pessoais. Você aluga um espaço para guardar seus objetos, que ficam em boxes ou em salas próprias, uma tendência que está em alta.
Para os MEIs que vendem produtos físicos, é muito interessante, pois dispensa a necessidade de pagar o aluguel de uma sala comercial para armazenar os itens. Dessa forma, é possível ter mais economia. Para saber mais sobre o tema, leia as informações a seguir!
O que é chat self storage?
O chat self storage é um instrumento que permite a conversa instantânea entre o consumidor e a empresa de self storage. Sabe quando você entra em um site de alguma loja online e há um ícone de chat para que você tire imediatamente as suas dúvidas?
Em alguns casos, é necessário inserir dados como telefone e e-mail para obter a resposta. Em outros, basta fazer a pergunta e aguardar o retorno para esclarecer a questão.
Além disso, o chat pode ser respondido por um humano do outro lado ou por algum robô, por meio da Inteligência Artificial. Nesse último caso, é um chatbot.
Existem respostas que são prontas e você dá prosseguimento à sua dúvida ao responder comandos. A resposta ainda pode ser direta, sem a necessidade de comandos.
O uso dos chats nas empresas de self storage contribui para elevar o nível de confiança dos clientes, pois eles sabem que terão à disposição um suporte para responder suas dúvidas e para fazer reclamações.
Quais as vantagens do self storage?
Ao utilizar um serviço de self storage, o usuário vai dispor de um espaço de armazenamento e poderá guardar seus pertences. É uma ótima opção para aqueles que não possuem espaço suficiente em casa ou na empresa e não querem se desfazer de seus bens.
Confira a seguir algumas das vantagens:
Privacidade
No self storage existe total privacidade, pois só você terá acesso à chave, e seus itens ficarão lá pelo tempo que desejar.
Segurança
A segurança é um ponto relevante. Afinal, você quer deixar seus bens em um lugar confiável e sem o risco de serem expostos a outras pessoas, não é mesmo? Em geral, o monitoramento é 24 horas, há cercas de segurança, alarme de incêndio e vigilância por câmeras.
Flexibilidade
No self storage existe a flexibilidade de tempo para a guarda dos pertences, de acordo com o contrato e com as suas necessidades. Além disso, não é necessário ter um fiador para alugar o espaço.
Como funciona o self storage?
Suponha que você tenha comprado com antecedência um presente de formatura valioso para o seu filho e não quer guardar o presente em casa. Nesse caso, pode guardar o presente no self storage.
Ou, ainda, você tem uma empresa MEI, mas vai mudar de cidade e precisa resolver pendências com documentos importantes da venda da sua casa, como a escritura, por exemplo.
Você não tem uma escritura online do imóvel, mas pode guardar os documentos no self storage enquanto faz a mudança para outra cidade e deixar para resolver as pendências quando retornar.
Outro exemplo é o seguinte: você vai fazer uma reforma na sua casa e não sabe onde deixar os móveis. Então, é possível alugar um espaço por um período no self storage enquanto dura a reforma. Bem útil, não é?
Benefícios do self storage para MEI
Agora vamos ver algumas vantagens específicas do self storage para quem empreende como MEI.
Baixo custo para armazenar estoque
Para os MEIs que trabalham com mercadorias físicas, alugar self storage tem custo menor do que um galpão ou uma sala de escritório comercial. Além disso, não há gastos adicionais, como impostos, conta de luz ou de água.
Liberar espaço no local de trabalho
Por acaso seu local de trabalho está repleto de itens, móveis, papéis ou mercadorias e você não tem espaço adequado para trabalhar? Com o self storage, basta alugar um espaço e tornar seu ambiente de trabalho mais organizado, o que terá impactos positivos para a produtividade do MEI.
Aluguel temporário
Outro benefício é que você pode retirar seus pertences quando achar mais conveniente. Por exemplo, pode ser que o estoque da sua loja tenha acabado e você precise reabastecê-la com todos os produtos que estão guardados no self storage. Logo, é só retirá-los de lá emitindo o boleto de cobrança ou usar outro método de pagamento disponível para pagar o aluguel. Em seguida, poderá levar as mercadorias para a sua loja. Agora você já sabe como funciona essa forma de armazenamento de bens!